Termos e Condições

Regulamento Interno Escola de Ballet do Porto

O regulamento interno completo encontra-se afixado e é aplicável ao ano letivo em curso. Principais aspetos do regulamento:

1 - Calendário Escolar
O ano letivo tem início e termo em datas a designar, coincidindo o início normalmente com o início do mês de Setembro e o termo com o meio do mês de Julho. As férias de Natal, Carnaval e Páscoa são coincidentes com o calendário das Escolas Públicas. Pode haver lugar a aulas durante o período de férias para ensaios, preparação de exames ou outras atividades.

2 - Programa
Além do programa habitual, a escola tem como objetivos a apresentação a exames pela ISTD, bem como apresentação de bailados ou outros espetáculos. As aulas são adequadas a esses objetivos. A participação nos bailados ou espetáculos é facultativa, assim como a apresentação a exame.

3 - Apresentação
Está definido para cada grau o tipo de fato e uniforme a usar. A não apresentação adequada pode determinar a recusa a realizar as aulas.

4 - Assiduidade e pontualidade
A falta de pontualidade sistemática pode determinar a recusa de realização das aulas.

5 - Período de inscrição
A inscrição é feita para o ano letivo completo. A desistência apenas tem efeitos no final do mês seguinte àquele em que for comunicada. Em caso de doença prolongada e justificada por período superior a um mês, pode ser suspenso o pagamento do período respetivo. Não há lugar a pagamentos parcelares.

6 - Pagamentos
com a inscrição deve ser efetuado o pagamento do valor da inscrição, seguro e do mês de Julho, sendo este valor reduzido. Em caso de desistência, não é reembolsado o valor de Julho.

São aceites quaisquer meios de pagamento, privilegiando-se o débito direto, caso este é realizado entre o dia 1 e o dia 10 de cada mês.

Optando-se pelo pagamento por transferência bancária, o pagamento tem de ser feito até ao dia 10 de cada mês, para a conta PT50 0033 0000 4543 7859 4780 5, ou por MB Way para o número 936496938. Neste caso, deve ser enviado por e-mail um comprovativo para se poder associar o recebimento ao respetivo aluno.

O pagamento também pode ser efetuado por MB ou em numerário na secretaria da escola.

O não pagamento das mensalidades até ao dia 10 de cada mês implica uma penalização de 50% do respetivo valor.