Curso Básico de Dança

O Curso Básico de Dança destina-se a alunos que frequentem o 2º e 3º ciclo do ensino básico correspondente ao 5º,6º, 7º, 8º e 9º ano de escolaridade. Este curso Oficial de Dança funciona em regime articulado, entre o ensino artístico especializado e uma escola de ensino regular. As disciplinas da componente artística são asseguradas pela nossa escola. Com este ensino artístico especializado, pretendemos atingir os seguintes objetivos: desenvolver as técnicas de dança e a performance artística; desenvolver as competências físicas adequadas para a prática da dança; desenvolver a disciplina, o foco e a concentração; desenvolver a musicalidade; desenvolver a autonomia e capacidade de trabalho; criar o gosto pela dança e pela arte em geral. Em termos de certificação a conclusão do 9º ano do curso básico de dança confere o nível 2 do Quadro Nacional de Qualificações (Portaria n.º 789/2009, de 23 de julho).

Curso Básico de Dança - 2º ciclo

Curso Básico de Dança - 3º ciclo