Cursos Livres

Estes cursos destinam-se a toda a comunidade educativa e funcionam como atividade extra- curricular, ou como componente de bem-estar físico e emocional. No que diz respeito ao ensino de ballet clássico, o método de ensino escolhido para o desenvolvimento da formação dos nossos alunos, é o método inglês da Imperial Society of Teachers of Dancing - ISTD. Esta instituição de ensino de ballet clássico, de elevado prestígio em todo o mundo, envia anualmente uma examinadora para avaliar os alunos. Em caso de aprovação, os alunos obtêm o diploma respetivo e ficam aptos a transitar de grau. Este curso compreende doze níveis de ensino, começando no Pré-Primário, depois o Primário, seguido do grau 1 ao 6, terminando com os pré-profissionais - Intermédio Foundation, Intermédio, Avançado1 e Avançado 2.

Esta divisão permite ter uma estrutura clara nas competências que pretendemos desenvolver em cada faixa etária. O curriculum de ballet clássico é também complementado com um programa de aulas de Barra de Chão para trabalho de flexibilidade e preparação física. O ensino de Dança Contemporânea e Dança Jazz é também importante para a aquisição de outras competências complementares. Em termos gerais a Escola de Ballet do Porto tem como principal missão promover o desenvolvimento integral do aluno, desde o desenvolvimento dos aspetos físicos, psíquicos e artísticos.

Programa Ballet Clássico (ISTD)

• Baby Class (3 anos)
  • Pré-Primário (4 e 5 anos)
  • Primário (6 anos)