Professores Teatro Musical

Sara Cruz - Musica

Sara Cruz é natural de Espinho, onde começou desde cedo aulas de violino e canto na Academia de Música de Espinho. Terminou em 2014 a licenciatura em canto lírico na Escola de Música e Artes do Espetáculo, sob orientação do professor Rui Taveira. Foi aceite como aluna Erasmus, na Bélgica, na Koninklijk Conservatorium Brussel, onde teve contacto com Udo Reinemann, Peter Schreier, Nicola Giusti, Paola Larini. Participou em óperas desenvolvidas pela Esmae e Orquestra do Norte. Participou em diversos cursos e workshops na Casa da Música, destacando-se o IV Curso de animadores Musicais. Praticou ballet desde jovem até à idade adulta na Escola Adriana Domingues, em Espinho. A nível televisivo, participou no programa "À procura de Sally", apresentado por Diogo Infante e Catarina Furtado, tendo sido selecionada para um grupo de vinte finalistas. Integra o Coro da Casa da Música, participando em projetos acapella, sinfónicos e com a Orquestra Barroca. Integra o grupo acapella PopUp - Vozes Portáteis. É professora de canto na Oporto British School, na Valentim de Carvalho, na Escola Profissional do Ballet Teatro no Porto e professora de música na Escola de Ballet do Porto no ensino articulado. É licenciada desde 2008 em Educação de Infância pela Universidade de Aveiro.

Daniela Pinto - Dança

Iniciou os seus estudos em Ballet Clássico aos 4 anos, e fez sempre todos os exames da RAD até ao oitavo grau. Em 2012 decidiu seguir a dança profissionalmente, ingressou na Northern Ballet School, em Manchester, completando uma licenciatura em dança reconhecida pela Trinity College e pela Escola Superior de Dança em Lisboa. Completou também o DDI Ballet da ISTD. Em 2015 trabalhou como bailarina profissional para a companhia "Selection". Em 2020 mudou-se para Portugal e atualmente lecciona Ballet Classico, Dança contemporânea e Dança Jazz.

Sara Maia - Teatro

Sara Maia nasceu no Porto em 1997 e concluiu o 12º ano de escolaridade na Academia Contemporânea do Espetáculo do Porto, tendo antes frequentado o curso de teatro extracurricular no Balleteatro, de 2009 a 2012. Terminou a sua licenciatura em teatro- variante de interpretação, na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, no Porto, em 2018. Concluiu o FCE no British Council e tem o Certificado de Competência Pedagógicas. Após terminar os seus estudos teve a oportunidade de trabalhar com diferentes companhias e entrou, como atriz e cantora, em diversas peças, tais como "Fedra"- O Musical" no papel de Fedra, com a Agon; "Oz - A História Não Contada" no papel de Elphaba, "Pinóquio" e "Bela e o Monstro" no papel de Bela, com a Jangada Teatro; "Pimba Gourmet" e "Música no Coração" no papel de Liesl, com o Coro de Atores; "Casting Real" nos papéis de Elsa e Vaiana, e "Princesas em Concerto" com a Elenco Produções; "Bichos" com a Companhia Certa; "O Bojador", um espetáculo de marionetas; "O Auto do Menino Deus", um espetáculo com a comunidade; "À Procura do Jantar?", um espetáculo de teatro de rua; entre outros. Participou, também, como animadora, em vários eventos; como cantora, em casamentos e outros eventos. Tem experiência como professora de canto, movimento, expressões, interpretação e teatro musical. É co-fundadora da companhia de teatro Agon e faz dobragens na Somnorte, sendo a voz da Olive dos "Super Monstrinhos: Colegas Novos", da Cereja da "Docinho de Morango: Aventuras na Cidade dos Morangos", da Nia do "Thomas e os Amigos", entre outros.