Professores Canto

Sara Cruz

Sara Cruz é natural de Espinho, onde começou desde cedo aulas de violino e canto na Academia de Música de Espinho. Terminou em 2014 a licenciatura em canto lírico na Escola de Música e Artes do Espetáculo, sob orientação do professor Rui Taveira. Foi aceite como aluna Erasmus, na Bélgica, na Koninklijk Conservatorium Brussel, onde teve contacto com Udo Reinemann, Peter Schreier, Nicola Giusti, Paola Larini. Participou em óperas desenvolvidas pela Esmae e Orquestra do Norte. Participou em diversos cursos e workshops na Casa da Música, destacando-se o IV Curso de animadores Musicais. Praticou ballet desde jovem até à idade adulta na Escola Adriana Domingues, em Espinho. A nível televisivo, participou no programa "À procura de Sally", apresentado por Diogo Infante e Catarina Furtado, tendo sido selecionada para um grupo de vinte finalistas. Integra o Coro da Casa da Música, participando em projetos acapella, sinfónicos e com a Orquestra Barroca. Integra o grupo acapella PopUp - Vozes Portáteis. É professora de canto na Oporto British School, na Valentim de Carvalho, na Escola Profissional do Ballet Teatro no Porto e professora de música na Escola de Ballet do Porto no ensino articulado. É licenciada desde 2008 em Educação de Infância pela Universidade de Aveiro.

Disponibilidade de horário: 2ª feira