Sobre a nossa escola

A Escola de Ballet do Porto nasce em Setembro de 2013 no seguimento do percurso de mais de 15 anos da sua fundadora, Cuca Anacoreta, como professora de ballet em várias instituições. A escola tem como principal atividade o ensino de Ballet Clássico, considerado sem dúvida a base essencial na área da Dança. O método de ensino escolhido é o método inglês da Imperial Society of Teachers of Dancing - ISTD . Esta instituição de ensino de ballet clássico, de elevado prestígio em todo o mundo, envia anualmente uma examinadora para avaliar os alunos. Em caso de aprovação, os alunos obtêm o diploma respetivo e ficam aptos a transitar de grau. Este curso compreende doze níveis de ensino, começando no Pré-Primário, depois o Primário, seguido do grau 1 ao 6, terminando com os pré-profissionais - Intermédio Foundation, Intermédio, Avançado1 e Avançado 2.

O curriculum de ballet clássico é complementado com um programa de aulas Barra de Chão para trabalho de flexibilidade e preparação física. O ensino de Dança Contemporânea, de Dança Jazz e Dança Criativa é também importante para a aquisição de outras competências complementares.

Para além do ensino de ballet clássico e das técnicas complementares de dança, temos também um programa direcionado a adultos de forma a desenvolver um modo de vida saudável, onde incluí aulas de Ballet Fitness, Pilates, Yoga, Flamenco/Sevilhanas, Ballet Adulto.

O Ballet e a Dança em geral oferecem:

• Postura corporal
  • Elegância de movimentos
  • Disciplina e concentração
  • Sensibilidade artística
  • Beleza e graciosidade
  • Preparação física
  • Musicalidade e coordenação

"Dancem, dancem senão estamos perdidos"
                                                 -Pina Baush